Imprensa

Semana do Meio Ambiente: alunos recebem mudas produzidas em oficina no Horto


 

Nesta semana, alunos do 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Valentin Bernardi de Itá/SC, receberam as mudas produzidas durante oficina de produção de mudas realizada em junho de 2021, no Horto Botânico do Consórcio Itá. As atividades de plantio e entrega fizeram parte de uma ação celebrativa do mês do Meio Ambiente, desenvolvida junto a disciplina de Ciências, da professora Janete Terezinha Caumo. 
Durante um ano, as mudas foram cultivadas pela equipe do Horto e seu desenvolvimento foi acompanhado pela turma, mas a atividade iniciou antes mesmo do plantio. Cada aluno teve a missão de trazer de suas casas sementes de diferentes espécies frutíferas. Durante a oficina realizada no ano anterior, os técnicos do Horto falaram sobre plantio, período de dormência das sementes, germinação, desenvolvimento e manejo.
No ano anterior, a ação envolveu todas as turmas do 6° ano do educandário. Durante a oficina prática a professora destacou o objetivo da iniciativa “A escola sempre trabalha com atividades de educação ambiental, em conversa com o pessoal do Centro de Divulgação Ambiental - CDA, eles nos sugeriram fazer um pomar em uma área da escola e foi encima disso, que a gente mobilizou os alunos para fazer a atividade de plantio lá no Horto”, destacou Janete. A partir de agora, parte destas mudas serão replantadas na escola onde os alunos poderão acompanhar o desenvolvimento das mesmas, as demais, foram entregues aos alunos para fazer o plantio em suas casas. 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias