Imprensa

Restauração ambiental nas Áreas de Preservação Permanente


No mês de maio, a Central de Manutenção (CM) iniciou as atividades de restauração ambiental com o plantio de espécies nativas na Área de Preservação Permanente (APP) da Usina Hidrelétrica Itá (UHIT). Essa atividade busca aprimorar o processo de sucessão ecológica nestes locais, visando atingir a restauração das condições ecológicas ideais em um menor espaço de tempo. Para que isso ocorra, são realizadas intervenções como o isolamento das áreas com a construção ou manutenção de cercas, plantio de espécies nativas e monitoramento constante das áreas.

As atividades relacionadas ao plantio de espécies nativas são executadas entre os meses de maio a setembro, (período denominado como “janela de plantio”), quando as condições fisiológicas das mudas nativas, bem como as condições do solo, encontram-se propícias à realização da referida atividade.

Para o ano de 2017 a CM prevê o plantio de aproximadamente 4.760 espécies nativas, promovendo a restauração de aproximadamente 49.000m² de APP no entorno do reservatório.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias