Restauração ambiental nas Áreas de Preservação Permanente
- 02/06/2017
- #UHE Itá

No mês de maio, a Central de Manutenção (CM) iniciou as atividades de restauração ambiental com o plantio de espécies nativas na Área de Preservação Permanente (APP) da Usina Hidrelétrica Itá (UHIT). Essa atividade busca aprimorar o processo de sucessão ecológica nestes locais, visando atingir a restauração das condições ecológicas ideais em um menor espaço de tempo. Para que isso ocorra, são realizadas intervenções como o isolamento das áreas com a construção ou manutenção de cercas, plantio de espécies nativas e monitoramento constante das áreas.
As atividades relacionadas ao plantio de espécies nativas são executadas entre os meses de maio a setembro, (período denominado como “janela de plantio”), quando as condições fisiológicas das mudas nativas, bem como as condições do solo, encontram-se propícias à realização da referida atividade.
Para o ano de 2017 a CM prevê o plantio de aproximadamente 4.760 espécies nativas, promovendo a restauração de aproximadamente 49.000m² de APP no entorno do reservatório.
Compartilhe:
Artigos relacionados
-
Instituições promovem ação de doação de mudas de erva-mate para moradores do entorno do Parque Estadual Fritz Plaumann 05/05/2022
Quero ler -
Noite Cultural marca os nove anos do Centro de Cultura de Alto Bela Vista 05/05/2022
Quero ler -
Município de Itá obtém PU para implantação do Parque Náutico 27/04/2022
Quero ler