Imprensa

Noite Cultural marca os nove anos do Centro de Cultura de Alto Bela Vista



Muitas atrações envolvendo música e dança marcaram as comemorações dos nove anos do Centro de Cultura de Alto Bela Vista. A Noite Cultural realizada no último dia 27 de abril, teve como objetivo promover a valorização da cultura e da arte local. Autoridades, alunos, comunidade e instituições regionais participaram das festividades. O Consórcio Itá também esteve presente prestigiando o evento.
O espaço inaugurado em 21/03/2013 traz o nome do município catarinense de Alto Bela Vista e tornou-se um ponto de encontro para manifestações culturais. Atualmente o Centro de Cultura atende alunos a partir de 4 anos e oferece sete oficinas: dança livre, ballet, teclado, gaita, violão, sopro, bateria e percussão. Estas iniciativas vêm historicamente promovendo o despertar cultural e artístico regional.
Desde a sua inauguração à Usina Hidrelétrica Itá por meio da Itá Energética S.A, empresa que constitui o Consórcio Itá, vem realizando aportes financeiros ao Centro através da Lei de Incentivo à Cultura, recursos esses importantes que auxiliam na manutenção dos espaços e na continuidade das oficinas culturais. 

Fotos/Divulgação 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias