Imprensa

Instituições promovem ação de doação de mudas de erva-mate para moradores do entorno do Parque Estadual Fritz Plaumann


No último dia 29 de abril o Parque Estadual Fritz Plaumann, localizado em Concórdia/SC, através do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e a equipe da Associação Cultural Ângelo Spricigo (ACAS), realizou uma ação de doação de 8.000 mudas de erva-mate para moradores do entorno do parque. A atividade contou com a parceria do Consórcio Itá, Sebrae, Sicoob Crediauc e a Secretaria Municipal de Agricultura.
Na ocasião, os agricultores estiveram na Unidade de Conservação onde participaram de uma breve fala dos representantes das instituições parceiras, após conheceram um pouco mais sobre os objetivos do parque. Através da iniciativa, cada família do entorno recebeu 400 mudas para o plantio em suas propriedades.
 As mudas doadas foram produzidas pelo Horto Botânico do Consórcio Itá e a ação é fruto da parceria entre as instituições e visa o incentivo da produção de erva-mate pela agricultura familiar, que atualmente corresponde a 3ª maior produção a nível municipal, atrás somente da suinocultura e avicultura.

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias