Imprensa

Parque Estadual Fritz Plaumann passa por melhorias estruturais


Fechado ao público desde março, a partir do Decreto nº 562/2020 do Governo catarinense, o Parque Estadual Fritz Plaumann, localizado na comunidade de Sede Brum, interior do município de Concórdia/SC, aproveita o período para realizar melhorias em sua parte estrutural e reformas em trilhas, como a Trilha das Marrequinhas que terá toda sua estrutura de passarela renovada. A sede ganhará novos espaços como por exemplo uma biblioteca, sala de educação ambiental e aumento da área de auditório. Todo investimento vem ao encontro de proporcionar uma melhor acomodação e uma maior experiência ao visitante.

Das quatro trilhas existentes no Parque, a Trilha das Marrequinhas é a que mais terá investimentos. Autoguiada e com um total de 140 metros de acesso e uma passarela com extensão aproximada de 90 metros, a estrutura suspensa em madeira será totalmente refeita levando em consideração os requisitos de segurança. Seu acesso também será pavimentos aumentando ainda mais a acessibilidade ao local. A trilha é uma das atrações mais visitadas ao parque, com uma vista panorâmica ao rio Uruguai e local de convivência com bancos, para contemplação da fauna e flora. 

Sobre o Parque
Há 12 anos aberto para visitação, o Parque Estadual Fritz Plaumann é uma Unidade de Conservação implantada como compensação ambiental a construção da Usina Hidrelétrica Itá. O local é a primeira e a única unidade de proteção integral do estado de Santa Catarina a preservar remanescentes da Floresta Estacional Decidual – Floresta do Alto Uruguai. Com uma área total de 717,48 Hectares, fica localizado às margens do reservatório da usina, no rio Uruguai. 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias